Peregrino no palanque com Lula e Wagner:
ironias na Pça Castro Alves /Metro1

===========================================

DEU NO PORTAL METRO1

]
Com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em sua primeira visita à Bahia nesta campanha e dois anos depois de ter estado na capital baiana pela última vez , o comício do candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino(PT) , da coligação “Todos juntos por Salvador”, aconteceu na noite desta sexta-feira (14), na Praça Castro Alves.

No palanque, Lula pediu votos para eleger o candidato petista, atualmente na segunda colocação na corrida eleitoral para o palácio Tomé de Souza, segundo resultado da mais nova rodada da pesquisa Ibobe/TV Bahia, divulgada ontem. Pela pesquisa, ACM lidera a disputa na preferência dos eleitores na capital.

Em seu discurso, Pelegrino falou do anúncio do apoio de Antônio Imbassahy (PSDB) ao prefeiturável ACM Neto (DEM), que aconteceu na tarde desta sexta feira, comparando a presença do ex-prefeito com a de Lula. “Os outros reuniram meia dúzia pra dizer que o time dele é quem? Imbassahy?!”, ironizou. O prefeiturável falou também da última pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope. “Se na pesquisa encomendada por eles, estou com 27%, é porque estamos com muito mais, já passamos dos 30%”, disse.

Além disso, fez muitos elogios ao ex-presidente. “Eu aprendi com o presidente, durante a gestão dele no Palácio do Planalto, que é preciso ter programa de governo, projeto estratégico e rumo”, disse. O prefeiturável afirmou que vai saber escolher as pessoas mais capacitadas para sua gestão, caso seja eleito. “Com esses partidos, vamos escolher técnicos capazes. Salvador agora está abandonada, sem prefeito. Mas eu vou mudar isso”, prometeu o candidato, relembrando propostas já apresentadas.

Ao falar na manifestação petista na praça do Poeta, Lula também fez comparações. Dessa vez, comparou a si mesmo com Pelegrino. “Eu perdi três eleições e ganhei na quarta. Pelegrino já perdeu três e agora disputa a quarta”, lembrou. O ex-presidente ainda fez elogios as gestões do PT e duras críticas a ACM Neto, que lidera as pesquisas. “Eu fiz questão de vir aqui quando vi nas pesquisas que o povo de Salvador estava pensando em votar no retrocesso”, disse.

Parcerias

O ex-presidente reafirmou o discurso de Pelegrino sobre a parceria entre as três esferas de poder. “É mentira dizer que é possível governar sem o governo federal e o governo do estado, porque a arrecadação de Salvador é pequena”, afirmou. Lula prometeu vir para a posse em Salvador, caso Pelegrino seja eleito.

O governador Jaques Wagner também criticou o partido de Neto, lembrando da gestão de Lídice da Mata (PSB). “Ela teve a gestão massacrada por quem hoje quer voltar ao poder”.

No palco, vereadores, deputados apoiavam o discurso. Participaram do evento a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a primeira dama do estado, Fátima Mendonça — que também pediu votos –, os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), os deputados Daniel Almeida (PCdoB) e Alice Portugal (PCdoB), o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), o vice-governador Otto Alencar (PSD), o secretário Sérgio Gabrielli (PT) e o candidato à prefeitura de Feira de Santana Zé Neto (PT).

(Com informações do portal Metro1)

Be Sociable, Share!

Comentários

gabriel da cruz s. on 23 outubro, 2012 at 13:50 #

perlegrino voce vai gannha en salvador castelo branco


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2012
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930