set
13


Cenario do desatre na China/ Reuters/DN
========================================

O elevador de transportes de trabalhadores de uma construção no centro da China caiu 30 andares, matando 19 trabalhadores esta quinta-feira, 13. Em agosto do ano passado, em acidente semelhante na construção de edifício em Salvador, o elevador despencou do 20º andar e 9 operários morreram na maior tragédia da construção civil na capital baiana.

Na china, o acidente aconteceu na cidade de Wuhan, província de Hubei, reportam as agências de notícias.O elevador, que segundo relatos, caiu de uma altura de mais de 100 metros, transportava na sua maioria trabalhadores da construção.

Relatos oficiais, de acordo com a Associated Press, dizem que o acidente ocorreu no local da obra, já que o elevador apenas era usado para fins de construção. O governo municipal já manifestou a sua intenção de suspender todos os trabalhos de construção em Wuhan, com o objetivo de realizar verificações de segurança.

A segurança no trabalho é um grande problema na China, onde os regulamentos são constantemente ignorados. Apesar de o Governo anunciar que está tomaando medidas para reduzir fatalidades, mais de 75,500 pessoas morreram em acidentes relacionados com o trabalho no ano passado, de acordo com a Administração Estatal para a Segurança no Trabalho.

(Com informações do Diário de Notícias, de Portugal, e agências internacionais de notícias)

Be Sociable, Share!

Comentários

Rene Bacelar on 15 setembro, 2012 at 15:47 #

Não exite problema, mas exite soluções qunanto a segurança, só fazer contratações de profissionais de segurança do trabalho, que as maiorias das construtora não investe na segurança,elas só preocupa com o lucro esquecendo da segurança,o técnico, ele elabora treinamento com os operario,cobra da manutenção das maquina que são preventiva,corretiva, ART,EPI,EPC e fiscalização por parte do técnico.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2012
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930