================================================================

Chico Bruno enxerga longe de sua varanda privilegiada no litoral norte de Salvador. Confira o que ele escreve hoje em seu blog. (VHS)

============================================================

Direto da Varanda

Cancelamento de agenda de viagens de Lula é vacina

Chico Bruno

A participação em comício do ex-presidente Lula é considerada como fundamental para uma virada na campanha do senador e candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa.

Só que Humberto precisa pensar em outro artifício para injetar ânimo na militância e no seu eleitorado, haja vista que Lula não quer queimar a sua imagem juntando-se a petistas próximos da derrota.

O Instituto Lula que cuida da agenda de Lula, já admite que o ex-presidente deva reduzir as viagens de campanha pelo Nordeste, inclusive cancelou visita a Teresina (PI), onde o candidato, senador Wellington Dias, imposto por ele, já tinha preparado até o palanque para recebê-lo.

No Recife, Humberto Costa, que apostava na presença de Lula para reverter sua queda nas pesquisas, já sinaliza nova alternativa para a ausência de Lula na campanha.

– A informação que tenho é que o presidente tinha uma agenda aqui para o Nordeste que incluía a gente, Fortaleza, Salvador e Teresina e que por razões de saúde, do esforço que ele teria que fazer, está adiando essa agenda. Não quer dizer que não vai acontecer. Mas eu estou me antecipando em dizer o seguinte: não vou ficar aqui na dependência dessa vinda, pontuou Humberto tentando disfarçar sua insatisfação.

O coordenador da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Francisco da Rocha, Rochinha, afirmou que é contra viagens de Lula pelo Brasil.

– Eu sou um dos que advogam, que Lula deve se ater, sobretudo nas gravações para os programas de televisão, para telão, e não enfrentar a rua com passeatas e comícios. Da situação como saiu, precisamos do Lula por muitos anos, afirmou para em seguida complementar.

– Ninguém é salvador da pátria, ele está fazendo gravação para todos os candidatos.

Resumo da ópera.

Lula, esperto como é, não vai se arriscar a colar a sua imagem presencialmente em palanques cuja derrota é eminente.

O Instituto Cidadania, por enquanto, confirma apenas as agendas de Salvador no próximo dia 14, onde Lula não admite volta do carlismo na figura do neto de ACM, em Manaus dia 20, para tentar reverter à vantagem de Arthur Virgílio que ele odeia e Macapá no dia 21, onde ele pretende reparar um erro cometido em 2002, quando caiu no conto de Sarney e permitiu que o PT lançasse uma candidata contra o PSB, num desastre que acabou elegendo o candidato enrustido, à época, de José Sarney.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 8 setembro, 2012 at 14:24 #

no artido do Chico Bruno tá escrito:

“Lula não admite volta do carlismo na figura do neto de ACM, em Manaus dia 20, para tentar reverter à vantagem de Arthur Virgílio que ele odeia”.

partindo daí, o real motivo dos desdobramentos e cancelamentos da viagem de Lulla ao nordeste não seria a garganta, e sim o fígado.

já falaram pra Lulla da dimensão da bagaceira da campanha de Pellegrino em Salvador?

porque se Lulla tiver conhecimento da realidade, elle, Lulla, desistirá de ir pra Salvador também.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2012
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930