======================================================
DEU NA COLUNA TEMPO PRESENTE, DO JORNAL A TARDE, ASSINADA PELO JORNALISTA LEVI VASCONCELOS. EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO:
Amigos do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, agora candidato a vereador pelo PT de Salvador, dizem estranhar o tratamento que ele recebe do comando da campanha de Nelson Pelegrino (PT). De inÃcio festejado como puxador de votos, no horário eleitoral aparece como outro qualquer, não é convidado para eventos da campanha majoritária. Um deles, Antônio Guerra Lima, chefe da Procuradoria estadual no governo de Waldir, lembra que o PTB dá trato vip ao professor Edvaldo Brito. Do jeito que a coisa vai, só está faltando Waldir correr para os braços de ACM Neto.
Depois do papel insólito frente ao Ministério da Defesa, Waldir transformou-se num personagem em busca da biografia perdida.
Por mais que tente, não encontrará espaço, nem significância, os tempos são outros, e os dele, por certo, minguaram.
Ora bolas, e o que faz Waldir no meio dessa gente. Waldir, infelizmente, nas ceu num paÃs sem memória. É de uma geração de homens públicos que já não existe, como Brizola e Darcy. Num pa´pis de tiriricas, pelegrinos, pinheiros, wagners etc. realmente não tem lugar. Por que será que as empreiteiras amam o trio petista?
dessa gente????
vamos lá, Waldir! Salvador inteeeira sabe que o senhor é simpático à candidatura de ACM Neto.
Waldir tem termômetro polÃtico e já percebeu que Pelegrino tá numa barca furada da zorra.
Waldir tambérm tá dormindo tranquilo porque sabe que o governo de Jaques Cabelo de Q-Bôa Wagner está conseguindo ser mais medÃocre ainda que o governo do próprio Waldir.
aliás o governo de Wagner é o pior que a Bahia já viu nos últimos oitenta anos.
Sou obrigada a concordar. O governo de Jacques Wagner é talvez o mais medÃocre da história da Bahia.
Deu em O Globo, que Lula cancelou comÃcios no NE onde o partido vai mal. Waldir vai. Pelegrino, ninguém sabe. Tá abandonado até por candidatos a vereador do partido.
Waldir começa a aparecer ao lado de Pelegrino nas andanças. Também aparece no mais perfeito Direito de Resposta já feito nesta campanha, quando relembraram que foi Waldir quem construiu o Hopital Geral do Estado.
Ah, porque aà neguinho quer levar vantagem (só quero saber do que pode dar certo!). Existem pessoas cujas atitudes, mesmo com os deslizes naturais de todo o ser humano, são a própria obra. Na polÃtica brasileira, convenhamos, Waldir Pires, ORGULHO do Brasil, é uma delas.
Em tempo: sou eleitora de Waldir Pires, desde o inÃcio do perÃodo da redemocratização no Brasil, em 1985, quando as cédulas de votação eram em papel e ele era do MDB. Sempre escrevia integralmente seu nome : Francisco Waldir Pires de Souza, o número dele e do partido, para não deixar margem a fraudes. Sou fã de Waldir de carteirinha. Vê-lo falar é pura emoção e enlevo. Sua erudição (digo erudição!) doçura, humildade, retidão, determinação e resistência são exemplos, para mim. Só no Brasil, alguém de sua maginitude intelectual, ética e polÃtica é zombado. Ted Kennedy, com mais de 70 anos, mesmo expulso de Harvard na juventude, por plágio em um trabalho da faculdade, morreu enaltecido e sacralizado nos EUA (eu estava lá), quando do enterro em Boston. Essas coisas fazem a diferença. E fico tentando entender, porque certa intelectualidade brasileira adora bombardear o povo americano, embora essa mesma intelctualidade tenha sido formada nas melhores universidades americanas, como acontece com os maiores cérebros do mundo.
Só queria dizer a esses otários metidos a polÃticos, que o Dr. Waldir Pires, e o autor e idealizador de nada mais nada menos que o projeto MINHA CASA MINHA VIDA, e só pro isso merece o respeito de todos os baianos.
A nossa poÃtica é imunda e primitiva e Waldir Pires é um homem de bem.