==============================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

POR CLAUDIO LEAL

Primavera Carioca é o nome do show liderado pelo compositor Caetano Veloso, em 11 de setembro, às 21h, no Oi Casa Grande, para arrecadar dinheiro para a campanha do candidato do PSOL à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. No palco, ele contará com as participações especiais de Chico Buarque e do Trio Preto + 1.

Em seu site, o músico afirma que tomou “a decisão pessoal e cidadã de doar a bilheteria do show para a campanha de Marcelo Freixo”. Quarenta anos depois das clássicas apresentações no Teatro Castro Alves, em Salvador, Chico e Caetano voltam a dividir o palco – desta vez, no Rio e por razões políticas, em torno de um mesmo candidato, numa rara convergência das opções eleitorais dos dois artistas.

“Essa campanha se ampara no empenho dos que sabem de sua relevância, já que não conta com muito tempo na TV nem tem o apoio dos poderosos. Considero acontecimento de grande significação que Chico Buarque e eu estejamos pela primeira vez atuando na campanha de um mesmo candidato, o que também prova o significado único da candidatura de Freixo”, declarou Caetano, que antecipa: o colega vai cantar “um clássico da canção brasileira como nunca ninguém viu ao vivo”.

Na pesquisa Datafolha divulgada em 29 de agosto, Freixo registrou apenas 13% das intenções de voto, enquanto o prefeito Eduardo Paes (PMDB) sustenta uma ampla liderança, com 53%. Além de Chico e Caetano, o candidato do PSOL já recebeu o apoio de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Marisa Monte, Dira Paes, Paula Lavigne, Camila Pitanga, Wagner Moura, entre outros artistas. A expectativa é de que o show “Primavera Carioca” renda também visibilidade para a campanha socialista.

Be Sociable, Share!

Comentários

Graça Azevedo on 31 agosto, 2012 at 17:26 #

Ai, eu queria ir… por todos os motivos!


rosane santana on 31 agosto, 2012 at 18:19 #

Cláudio, querido, que saudade!
Gostei da ” rara convergência das opções eleitorais dos dois artistas”. Por que será? Vc sempre antenado e muito inteligente. Mudou Chico ou Caetano? É fato esporádico ou de repente, não mais que de repente, o outono de suas vidas uniu os gênios?

P.S. Estarei em Salvador, a partir de 04.10.beijos.


Mariana on 31 agosto, 2012 at 19:22 #

Eu também, Gal! Por todos os motivos, também!
É uma pena que seja em uma terça-feira, dia impossivel para uma trabalhadora como eu se ausentar do seu serviço!
Mas, vou ficar, daqui de BSB, torcendo e cantarolando as musicas, sonhando em estar lá!
Bom final de semana para você!


Olivia on 31 agosto, 2012 at 21:17 #

Eu seu carioca e voto no Marcelo Freixo! Eu vou!


Olivia on 31 agosto, 2012 at 21:23 #

Olha aí, amigos, um aperitivo:
http://www.youtube.com/watch?v=L-YETwOnhS8


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos