ago
25


Vitoria:técnica e coragem no triunfo
fora de casa/ Correio

================================
DEU NO CORREIO DA BAHIA

Eudes Benício


Não teve taça, mas o Vitória pode comemorar o feito de encerrar o primeiro turno da Série B com a melhor campanha entre os 20 times. De virada, os comandados de Paulo César Carpegiani venceram o Ceará por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (24), no Presidente Vargas, e garantiram a posse da ponta da tabela da Segundona. Na partida válida pela 19ª rodada, Mota abriu o placar de pênalti, mas William, Pedro Ken e Elton trataram de virar o placar a favor dos visitantes.

O bom resultado fora de casa levou o time da Toca aos 44 pontos e à melhor campanha do turno, seguido pelo Criciúma, com 42 pontos. O Ceará permanece com os mesmos 27 pontos, por enquanto na décima posição. Na abertura do segundo turno, o Leão enfrenta o Barueri na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, no Barradão, valendo pela 20ª rodada. No primeiro confronto do ano, na Arena Barueri, o Leão começou o campeonato vencendo o time por 1 a 0. Para o Ceará, o compromisso será em Minas Gerais, contra o América Mineiro, no Independência.

O jogo
Duelo corrido e muito disputado no primeiro tempo. O gramado do Presidente Vargas foi palco de uma etapa inicial truncada, com os times se destacando principalmente na marcação, mas também com gols. O primeiro veio no oportunismo dos donos da casa. Mota tentou escapar na área, Victor Ramos para o jogador com falta e foi marcada a penalidade. O próprio Mota cobrou, colocou a bola no canto oposto ao que Deola foi buscar, e abriu o placar aos 11′.

Leia reportagem completa sobre o jogo na edição impressa deste sábado no Correio

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos