ago
13
Postado em 13-08-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 13-08-2012 20:31


Elquisson: ataque na estrada de Encruzilhada

============================================

Ex-deputado federal e estadual, o advogado Élquisson Soares, candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, pelo PPS, nas eleições deste ano, foi vítima de um sequestro no último sábado (11), quando transitava entre o distrito conquistense de Ilhobim e o município de Encruzilhada.

Falando por telefone com o Blog do Anderson, o advogado Frederico Ferraz, que divide a chapa com Élquisson, disse que o ex-parlamentar foi levado como refém por dois bandidos e liberado em uma estrada de Minas Gerais. O motivo do sequestro não foi revelado.

Nesta segunda-feira à tarde, Élquisson estava em Encruzilhada, para registrar queixa do roubo do seu carro e uma maleta em que levava uma série de documentos.

Baiano da região de Conquista, Elquisson estudou Direito no Rio de Janeiro, onde exerceu forte liderança no movimento estudantil de resistência à ditadura nos anos 60, a partir da Faculdade Estácio de Sá, de cujo diretório acadêmico foi presidente.

Na Assembléia Legislativa da Bahia foi destaque parlamentar por sua atuação desassombrada contra o regime militar e de denúncia contra a grilagem de terras na Bahia, principalmente na região oeste. Na época integrante do chamado “MDB autêntico da Bahia”, ao lado do falecido deputado Chico Pinto, foi igualmente um dos parlamentares mas atuantes e acatados do país. Longe do parlamento há décadas, disputa este ano, pelo PPS, a prefeitura de Vitória da Conquista, uma das maiores cidades da Bahia.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do blog d0 Anderson (Conquista)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos