ago
11


Jaqueline:sem medo de arriscar…e vencer
=================================================

DEU NO UOL

Gustavo Franceschini

Comunicar erro Imprimir

O Brasil contrariou todos os prognósticos, bateu com propriedade o time mais temido e é bicampeão olímpico de vôlei feminino. Em um jogo emocionante e que retratou bem a campanha da equipe em Londres, a seleção de Jaqueline, Sheilla e Dani Lins fez 3 sets a 1 (11-25, 25-17, 25-20 e 25-17) nos Estados Unidos e entrou para a história como o primeiro time do país a conseguir dois títulos seguidos nos Jogos.

E como em 2008, a conquista veio em cima dos Estados Unidos depois de muitas críticas à performance da equipe, que viveu uma crise intensa já durante os Jogos Olímpicos e reagiu. O feito coloca José Roberto Guimarães, técnico da equipe, em um patamar único na história do esporte brasileiro. Campeão com o masculino em 1992 e com o feminino há quatro anos, ele é o primeiro tri olímpico do Brasil, contando treinadores e atletas.

A segunda medalha de ouro também consagra a geração de Jaqueline, Fabiana, Thaisa, Paula Pequeno e Sheilla, que foram campeãs em 2008 e adicionam outro pódio às suas carreiras, uma semana depois de a equipe quase eliminada na primeira fase.

A superação da crise começou nos últimos jogos da fase de grupos, passou por uma vitória eletrizante sobre a antiga carrasca e acabou diante da equipe mais forte do mundo. Amplas favoritas, as norte-americanas mostraram durante todo o jogo que não tinham o status de graça, mas encontraram o Brasil mais paciente e técnico dos últimos tempos, que conseguiu, com muito custo, a sonhada medalha.

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 11 agosto, 2012 at 17:20 #

Jogo de muita raça, muita garra, muita determinação! Beleza pura! As meninas do vôlei mostraram tudo que faltou no time de futebol milionário do Brasil! Que, pelo menos, sirva de lição para eles. E, para nos brasileiros, é só comemorar e esperar os meninos amanhã. Viva! A nossa Terra adorada aplaude, de pé, as Meninas do Vôlei brasileiro! Tim…Tim…


danilo on 12 agosto, 2012 at 1:46 #

o Brasil pensa que Olimpíadas é praia. vai pra pegar um bronze.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos