ago
08
Postado em 08-08-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-08-2012 22:29


DEU NO GLOBO.COM

O PT já começou a traçar uma agenda nacional de viagens e gravações para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na segunda-feira foi liberado pelos médicos a viajar e falar nos palanques por “24 horas”. O plano é de que Lula viaje para a maioria das 17 capitais onde o PT disputa as eleições com candidatos a prefeito. Partidos aliados também deverão contar com a participação do ex-presidente, como no caso do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No Rio, Lula também deve fazer campanha para o candidato de Niterói, o deputado Rodrigo Neves (PT).

Nesta quarta-feira, Lula já começou a gravar participações nos programas eleitorais do PT para as eleições municipais deste ano. Pela manhã, o principal cabo eleitoral do partido gravou cenas com o candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad, no Parque da Independência, no Ipiranga, zona sul da capital paulista. As imagens serão usadas no programa de estreia do ex-ministro no horário eleitoral gratuito, previsto para começar no dia 21 de agosto.

Logo depois, os dois seguiram para o estúdio da produtora do marqueteiro João Santana, na Vila Mariana, também na zona sul, onde almoçaram uma bacalhoada, o mesmo prato que o ex-presidente petista comeu com a presidente Dilma Rousseff na segunda-feira. Lula deve passar a tarde na produtora, gravando imagens para o candidato em São Paulo e vídeos genéricos, aconselhando os eleitores a votarem em candidatos do partido em todo o país.

O estúdio é o mesmo onde foi gravado o programa eleitoral de Lula em 2002. A expectativa da coordenação da campanha de Fernando Haddad é que Lula faça uma agenda pública com o ex-ministro ainda esta semana.

O ex-presidente está autorizado a começar o périplo pelo país já na próxima semana, mas a coordenação nacional do partido não quer sobrecarregá-lo, uma vez que ele se recupera do tratamento do câncer na laringe. A ideia é, em cada viagem, cumprir no máximo dois compromissos. As lideranças petistas contam que, desde que Lula foi liberado pelos médicos, começou “uma chuva de telefonemas” dos candidatos do PT e da base aliada reivindicando a presença do petista nos palanques municipais.

O PT vai marcar também uma outra bateria de fotos, em São Paulo, do ex-presidente petista com os candidatos do partido. A nova agenda de Lula deverá ser organizada levando em conta as três prioridades destacadas pelo PT: São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Lula também se comprometeu a participar das campanhas de Campinas e do ABC Paulista. Em São Bernardo, onde mora, já marcou presença em alguns eventos.

Em Campinas, é esperado para atividades públicas apenas em setembro. Outro candidato que pode ganhar mais apoio de Lula é Nelson Pellegrino, de Salvador, onde disputa contra ACM Neto (DEM), líder nas pesquisas de intenção de voto.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos