Damião, o cara do jogo, celebra em Manchester

==========================================

DEU NO IG

Pedro Carvalho

(Enviado iG a Manchester)

Falta apenas um passo. A seleção brasileira fez nesta terça-feira possivelmente seu melhor jogo nas Olimpíadas de Londres 2012 , venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 na semifinal e vai decidir a medalha de ouro contra o México, que no primeiro jogo do dia venceu o Japão de virada, por 3 a 1. Com a vitória, o Brasil volta a uma final olímpica depois de 24 anos e fica mais perto do único título que falta ao futebol do país.
Leandro Damião abre o braço para celebrar o terceiro gol do Brasil. Foto: AFP
1/10

Apesar de ser ameaçado nos primeiros minutos tanto no primeiro como no segundo tempo, o Brasil soube segurar o ímpeto da equipe asiática e viu em Leandro Damião seu fator decisivo na semifinal. Bem abastecido pelo meia Oscar e pelo atacante Neymar, o atacante Internacional fez os três gols brasileiros no jogo e se firmou como artilheiro da competição, com seis gols marcados até agora.

Essa é a terceira vez que a seleção brasileira chega à decisão dos Jogos Olímpicos. Em Los Angeles 1984, a final foi contra a França e o time treinado por Jair Picerni perdeu por 2 a 0. Quatro anos depois, em Seul, a derrota para a União Soviética foi por 2 a 1, na prorrogação, e novamente a seleção ficou com a prata.

A terceira chance para o país de buscar o ouro olímpico acontecerá no próximo sábado, 11 de agosto. A decisão contra o México está marcada para as 11h (horário de Brasília) no estádio de Wembley, em Londres.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos