Neto, na Band: disparado na pesquisa
do Ibope para prefeito
==============================================


DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

O candidato ACM Neto (DEM) lidera com 40% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de Salvador entre os eleitores pesquisados pelo Ibope, que divulgou nesta sexta-feira (3) a primeira pesquisa para as eleições deste ano na capital baiana, encomendada pela TV Bahia. Com o resultado, o canditato venceria as eleições no primeiro turno.

O petista Nelson Pelegrino aparece em segundo lugar, com 13% das intenções de voto. Na sequência, empatados tecnicamente, aparecem Mário Kertész, do PMDB, com 8%, e Márcio Marinho (PRB), com 6% das intenções de voto. Rogério da Luz tem 1% da preferência dos eleitores e Hamilton Assis (PSol) não pontuou. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo a pesquisa, 11% dos eleitores entrevistados  estão indecisos sobre o voto que será dado em outubro. Outros 20% pretendem votar branco ou nulo. Para vencer a eleição no primeiro turno, o candidato deve ter 50% dos votos válidos mais um, ou seja, não são contabilizados os votos brancos e nulos.

Foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, que também disseram em quem não votariam para o cargo de prefeito entre os seis candidatos. Rogério Da Luz lidera a lista de rejeição com 39%, seguido por Pelegrino (33%), ACM Neto (27 %), Kertész (26%), Hamilton Assis (26%) e Márcio Marinho (24%). 7% dos entrevistados não rejeitaram ninguém e 10% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo 00047/2012. Ela é a primeira validada como oficial pelo órgão na capital baiana.

A mesma pesquisa também apontou que 55% dos soteropolitanos consideram a administração de João Henrique péssima.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos