ago
02

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

Pela primeira vez na disputa eleitoral, os seis candidatos a prefeito da capital estarão frente a frente para um debate na TV, organizado pela Band Bahia e previsto para começar às 22h desta quinta-feira (2).

Durante duas horas, ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT), Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (Psol) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) terão oportunidade de discutir os problemas da cidade e de questionar os adversários, sob mediação da diretora de jornalismo da Band, Silvana Oliveira.

Para chegarem prontos ao debate, os candidatos concentraram a agenda de campanha de hoje em torno dos preparativos para o confronto televisivo, incluindo reuniões com equipes de marketing e coordenadores políticos.

Segundo as regras definidas pela direção da emissora, em acordo com as equipes jurídicas dos candidatos, ficou estabelecido que, no primeiro bloco, todos os prefeituráveis vão se apresentar em ordem pré-sorteada, além de responder a uma mesma pergunta, elaborada pela equipe da TV.

Já no segundo bloco, também em ordem pré-sorteada, cada candidato escolhe um adversário para responder à sua pergunta. Contudo, o escolhido não poderá mais responder a nenhum outro candidato. No terceiro bloco, a escolha de quem pergunta e de quem responde é por sorteio ao vivo.

O quarto bloco trará perguntas gravadas por representantes de segmentos da sociedade. Um candidato será sorteado a responder, e outro, a comentar. O quinto e último bloco é destinado às considerações finais, com ordem de apresentação inversa à do primeiro bloco.

A emissora realizará debates também em outras 14 capitais. Entre elas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e Palmas, com regras diferentes para cada uma delas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos