DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Carlos Ayres Britto, e a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, entregaram ontem 16 aeronaves de pequeno porte para uso compartilhado do Poder Judiciário e das Forças de Segurança Pública de 11 estados brasileiros, incluindo a Bahia.

Os juízes vão usar os aviões para chegar com mais facilidade em áreas remotas dos estados. Dos 16 aviões, 13 pertenciam ao tráfico de drogas e o restante à Funai e estavam parados há mais de dois anos. As 16 aeronaves estavam sem revisão e empoeiradas e serão vistoriadas pela Agência Nacional de Aviação Aérea (Anac) e pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os outros estados que receberam as aeronaves são Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Participaram da cerimônia os presidentes dos Tribunais de Justiça dos estados que receberão as aeronaves, dirigentes dos órgãos parceiros da Corregedoria Nacional de Justiça no Programa Espaço Livre – Aeroportos, conselheiros e juízes auxiliares do CNJ, entre outras autoridades do Poder Judiciário. As doações fazem parte do programa Espaço Livre – Aeroportos, cujo objetivo é remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves sob custódia da Justiça que estão paradas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos