Desde as 17 horas desta segunda-feira( 30/07), o Governo Federal começou a disponibilizar, no Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br), mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), as informações sobre a remuneração e cadastro dos militares ativos das Forças Armadas. Para consultar a remuneração dos militares da ativa.

O interessado deve acessar o Portal e clicar na aba “Servidores”. Essa primeira carga de dados traz informações sobre a remuneração referente ao mês de maio. A partir daí, os dados serão atualizados mensalmente.

Segundo a assessoria da comunicação da CGU os dados divulgados referem-se a informações contidas nas fichas cadastrais e financeiras dos militares das forças armadas, produzidas por cada um dos Comandos (Marinha, Exército e Aeronáutica) e disponibilizadas pelo Ministério da Defesa, no total de 358.183 registros. A consulta discrimina os itens que compõem o cadastro do militar, identificando o posto/graduação, órgão de exercício/lotação, regime jurídico, situação do vínculo, ocorrência de afastamento, jornada de trabalho, data/ato/documento legal de incorporação à força e a remuneração.

Além da remuneração básica, que é composta pela soma das parcelas remuneratórias correspondentes ao soldo e adicionais correspondentes ao posto ou graduação, são informados os descontos obrigatórios como Imposto de Renda, Pensão Militar e Fundo de Saúde.

Para saber mais, acesse o “Entenda a consulta e conheça os itens que compõe a remuneração”, localizado na tela de consulta às remunerações individualizadas. Os descontos de caráter pessoal, incidentes sobre a remuneração, como pagamentos de pensão e de empréstimos consignados, não serão exibidos por serem considerados informações de natureza privada.

Tal como as informações sobre a remuneração dos servidores civil, as informações dos servidores militares também estão disponíveis para download, o que permite aos interessados organizar os dados da forma que desejarem – como, por exemplo, por valores ou órgão público específico -, bem como elaborar gráficos ou tabelas.

(Mais informações no Portal da Transparência, da CGU)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos