Paya: acidente e morte envoltos em dúvidas
=========================================

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

Os Estados Unidos pediram uma investigação «a fundo e transparente» sobre a morte do oposicionista cubano Oswaldo Payá, que faleceu num acidente de automóvel, no domingo, na cidade cubana de Bayamo, segundo notícia da Agência Efe.

«As circunstâncias da sua morte e o acidente ocorrido deveriam ser investigados», afirmou hoje o subsecretário de Estado para os Assuntos Públicos, Mike Hammer, em respostas a usuários da rede social twitter em castelhano.

«O governo cubano, no interesse de todos, deveria fazer uma investigação a fundo e transparente, porque se deveria saber o que ocorreu», insistiu.

Paya, um dos símbolos da oposição cubana falecido aos 60 anos num acidente automóvel que a família quer ver investigado, foi sepultado na terça-feira, no cemitério de Colombo, em Havana, depois de uma missa oficiada pelo cardeal Jaime Ortega, arcebispo de Havana.

As autoridades cubanas asseguram que Paya morreu no domingo, juntamente com outro dissidente, quando o carro alugado em que se seguiam derrapou na pista e bateu numa árvore, no sudeste cubano.

Mas a filha de Paya, Rosa Maria Paya, questionou fortemente a versão governamental durante uma declaração bastante  emotiva no funeral.


(Mais informações sobre o assunto em TSF- http://www.tsf.pt )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos