DEU NO METRO1

O prefeito João Henrique sugeriu a senadora e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB), a “fazer uma reflexão sobre a sua própria trajetória política”, diante das críticas feitas por ela à atual gestão municipal, em entrevista à Tudo FM. Segundo o prefeito, a senadora “conhece melhor que ninguém” as dificuldades de governar Salvador, enfrentando adversários poderosos e setores antagônicos aos verdadeiros interesses da cidade.

“A senadora sabe muito bem como é governar uma cidade que tem uma das menores receitas tributárias per capta. Nós conseguimos governar sem estar atrelado ao Governo do Estado e, ao contrário da ex-prefeita, vamos deixar o funcionalismo com salários em dia, concedemos os maiores reajustes aos servidores e a maior valorização aos professores. Tudo isso com recursos próprios”, disse o prefeito.

João Henrique lembrou que a senadora começou a sua carreira política no PMDB, passando para o PCdoB, filiando-se em seguida ao PSDB para chegar à Prefeitura. No cargo, rompeu com a cúpula nacional tucana, inclusive o então presidente Fernando Henrique Cardoso, para apoiar o candidato a Presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no momento em que o petista liderava as pesquisa. Lula acabou perdendo a eleição e ela, mesmo filiado a PSDB, não pode contar com “a boa vontade” do presidente.

“Hoje ela está no PSB, apoiando o PT, mas isso são circunstâncias políticas, que não invalidam a sua trajetória pública”, ressaltou.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos