jul
22

A Warner Bros., estúdio responsável pela produção de O Cavaleiro das Trevas Renasce, decidiu cancelar as estreias do filme no Japão e no México, país onde eram esperados na segunda-feira os actores Christian Bale, Anne Hathaway e Joseph Gordon Levitt. É uma consequência do massacre de Denver, que resultou na morte de 12 pessoas.

O estúdio anunciou a decisão neste sábado, um dia após um homem de 24 anos, estudante de Medicina, ter alegadamente disparado de forma indiscriminada sobre uma plateia que assistia à estreia do terceiro filme realizado por Christopher Nolan para a saga Batman, num cinema de Denver, no estado norte-americanos do Colorado. Além dos 12 mortos, o tiroteio provocou 59 feridos.

O estúdio cancelou o evento que deveria reunir os protagonistas deste novo filme no Auditório Nacional da Cidade do México, para onde estava prevista uma estreia com direito a tapete vermelho. Por respeito às vítimas, a Warner Bros. cancelou também os eventos preparados para o Japão, o mesmo que, ainda ontem, foi decidido para a capital francesa, Paris.

Ainda assim, as exibições do filme para convidados especiais e para vencedores de passatempos vão continuar a acontecer, “para não desapontar os fãs”. Em Portugal, O Cavaleiro das Trevas Renasce tem estreia marcada para 2 de Agosto. Entretanto, o estúdio vai retirar algumas das cenas mais violentas dos trailers que estão a passar nas salas de cinema.

( Com informação do jornal potuguês Público)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos