Comunique-se: Direção de jornal dispensou mais de 20 profissionais da redação (Imagem: Reprodução)
=================================
Deu no portal Comunique-se, especializado em notícias de bastidores da imprensa)

Nathália Carvalho

Pelo menos 23 profissionais de comunicação foram demitidos do impresso baiano A Tarde. No total, mais de 80 pessoas serão desligadas.

Em contato com o jornal, O Comunique-se buscou ter acesso aos nomes dos jornalistas que devem ficar fora do quadro de funcionários, mas essas informações não serão divulgadas por ora.

A direção de jornal dispensou mais de 20 profissionais da redação. No começou deste mês, cinco veículos de comunicação – Folha, Band, IG, Jornal da Tarde e Diário do Grande ABC – diminuiriam suas equipes. No total, mais de 50 pessoas foram desligadas.

Na Bahia, o diário A Tarde enviou comunicado à imprensa, que explica o acontecimento. “A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado”, diz a direção do jornal.

Veja a íntegra do comunicado do jornal A Tarde:

“A Empresa Editora A TARDE S/A esclarece que serão adotadas todas as medidas legais com relação aos seus empregados. A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado. A TARDE convocou os dois sindicatos, SADEJORBA e SINJORBA, para o diálogo, numa clara demonstração de respeito aos direitos dos seus colaboradores, e, além disso, protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho requerimento para intermediação nas negociações, com audiência já designada para o dia 17 de julho de 2012, às 10h”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos