========================================

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não é apenas mais uma pela competição, mas ganhou contornos históricos pela comemoração do centenário do clássico, que completou cem anos no sábado. No dia 7 de julho de 1912 aconteceu o primeiro encontro entre os dois times, nas Laranjeiras, e o clube tricolor ganhou por 3 a 2.

Cem anos se passaram daquela ocasião, mas o clássico deste domingo guarda muito da história do duelo. O equilíbrio esperado entre os dois times, por exemplo, é um fator que perdurou ao longo de todas essas décadas. As campanhas das duas equipes, por exemplo, poderia fazer do Fluminense favorito, uma vez que, com 15 pontos, o time das Laranjeiras está entre os primeiros colocados e ganhou seus últimos três confrontos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Náutico.

Já o Flamengo, que tem 12 pontos e fez 3 a 2 no Atlético-GO na rodada passada, está longe de ser um time confiável. O cargo do técnico Joel Santana está ameaçado e a pressão sobre os rubro-negros é enorme. Mas, pelo histórico dos grandes duelos, os tricolores minimizam o mau momento dos flamenguistas.

“O Flamengo será sempre um rival muito complicado de ser batido, pois conta com jogadores experientes e capazes de decidir o jogo. O Fluminense também tem muita qualidade e por isso a nossa expectativa é de uma partida muito equilibrada, com o vencedor sendo conhecido na base do detalhe”, disse o zagueiro Gum.

Os jogadores do Flamengo também vivem a expectativa de um clássico equilibrado. “Acredito que como todo clássico teremos uma partida muito equilibrada, com qualquer um dos times podendo conquistar o resultado positivo. O Fluminense vem passando por um grande momento, mas o Flamengo também está se encontrando aos poucos na competição. Sabemos o que representa ganhar um jogo desse para a sequência do trabalho”, disse o goleiro Paulo Victor.

O lado histórico do clássico não foi esquecido pelos dois treinadores. Abel Braga destacou como seria bom sair vitorioso. “Em termos de Campeonato Brasileiro é apenas mais um jogo que vale os mesmos três pontos dos demais. Mas logicamente que gostaria muito de dair vitorioso, ainda mais por ser um clássico com grande valor histórico. Estamos preparados para fazermos um grande jogo e ganharmos do Flamengo”, disse Abel.

Já Joel Santana prefere lembrar que esteve presente em vários clássicos da história, defendendo os dois times. Ele, porém, não abre mão de uma vitória.

“É um clássico diferente, dentro de uma dentro de uma história diferente, de dois clubes que viraram uma paixão. Tive a felicidade de estar em muitos desse clássico, pelos dois clubes. No Maracanã seria muito mais bacana. Mas acho que vai ser um grande jogo. E essa história não passa só por jogadores, mas envolve muita coisa. Quero chegar cedo no Engenhão e participar da festa desde o início. Mas quero mesmo é sair com a vitória”, disse Joel.

==================================

O Engenhão vai tremer esta tarde de domingo e a emoção vai rolar solta no clássico mais charmoso do Brasi.

A música do dia no BP vai em memória de seu Alaôr, meu pai, o maior torcedor do Fluminense que conheci e resposável também por minha paixão tricolor.

BOM DOMINGO PARA TRICOLORES E RUBRONEGROS DO RIO E DO BRASIL

(Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 8 julho, 2012 at 12:58 #

Pela minha também…Já estou vestida com a minha camisa do Flu e quase de partida para casa de amigos, igualmente tricolores cariocas, onde assistiremos esta partida histórica e cheia de emoções, com certeza…regada a boa comida e birita de altíssima qualidade…Que vença o nosso Fluminense e que este bom tempo venha logo, realmente…
Bom domingão a todos!


Graça Azevedo on 8 julho, 2012 at 14:12 #

Sou tricolor aqui e no Rio. “Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar!” Viva o FLU!


Graça Azevedo on 8 julho, 2012 at 14:42 #

Em tempo, para Mariana: e temos como torcedor tricolor o homem mais lindo do mundo (segundo Bethânia, eu endosso), o nosso Chico Buarque!


Graça Azevedo on 8 julho, 2012 at 18:04 #

E DEU FLU!


Mariana Soares on 8 julho, 2012 at 19:19 #

Festa por aqui também na capital do país…Eita Gal “nosso” Chico e toda a torcida do Fluminense é só alegria…Abraços tricolores a todos…mas, lembro que meu coração só é tricolor no Rio, porque ele é mais do que tudo rubronegro aí na terrina, pois é meu Neegooo que domina mesmo meu coração…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos