jul
05


Emerson, o cara do jogo, arranca
para o gol e o triunfo histórico/IG

=========================================

DEU NO IG

O único grito de campeão que faltava para o corintiano soltar ecoou no Pacaembu nesta quarta-feira. Menos sofrido do que poderia esperar, o torcedor do time se libertou daquele nó que há décadas estava preso em sua garganta. A Libertadores de 2012 é do Corinthians. Não há mais tabus para serem quebrados e a grandeza do clube agora é do tamanho da América. Que venha o mundo. De novo. O Boca Juniors, hexacampeão, foi coadjuvante na festa.

Porque o nome do protagonista é Emerson. O “Sheik”, autor de um gol decisivo contra o Santos nas semifinais e do passe para o gol de Romarinho no jogo de ida da decisão, em La Bombonera, abriu o placar aos 8 minutos, depois de receber passe de costas de Danilo. Aos 46, o mesmo Emerson roubou uma bola no meio do campo, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou com precisão no canto esquerdo do goleiro. A fatura estava liquidada.

De forma invicta, após 14 jogos, o Corinthians entrou definitivamente no hall dos campeões da Libertadores depois de vencer o Boca por 2 a 0 no Pacaembu. O time paulista é o sexto na história a conseguir o título da Libertadores sem perder nenhum jogo da campanha. Um feito gigante e que torna a conquista ainda mais incontestável.

Se havia barreira mais difícil para ser transposta antes do seu primeiro título, o Corinthians passou por ela nesta final com autoridade. O multicampeão Boca Juniors não conseguiu calar os gritos de mais de 37 mil torcedores. O mesmo aconteceu nas fases anteriores quando o time de Tite eliminou o Santos, campeão da Libertadores de 2011, e o Vasco, atual vice-campeão brasileiro.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS E A DECISÃO NO IG

Be Sociable, Share!

Comentários

Gracinha on 5 julho, 2012 at 1:48 #

Salve o Corinthians…. Bela festa! Valeu Timão!!!!!!!!!!!!!!!!


rosanesantana on 5 julho, 2012 at 10:13 #

Foram dois golaços, mas nem de longe o jogo reproduziu o espetáculo da final da eurocopa.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos