jul
03
Postado em 03-07-2012
Arquivado em (Charges) por vitor em 03-07-2012 11:08


================================
Sid, hoje, no Metro1

Be Sociable, Share!

Comentários

vangelis on 4 julho, 2012 at 11:13 #

Caro Vitor,
Na maior festa democrática da Bahia(é a minha preferida mais do que o Carnaval) sempre ocorre coisas inusitadas, como o pedaço de pau que jogaram na cabeça do Caboclo Estranho, entre muitas aí vai mais uma:
Testemunho de Tito Celestino(R.I.P) não sei o ano do ocorrido, provavelmente meados dos anos 60:
A organização do cortejo do 2 de Julho junto com a escola de teatro da Ufba resolveram encenar uma representação da revolta o martírio da Sóror Joana Angélica. Com uma carroça, puxada por um burro, levavam a nossa grande artista Nilda Spencer(R.I.P.) no papel de Sóror Joana Angélica e Armindo Bião no papel de um soldado português, durante as paragens do cortejo acontecia a representação. Na última parada em frente ao Teatro Castro Alves iniciaram a encenação, Armindo, no papel de soldado, fuzil de baioneta nas mãos ameaça à Sóror, abrindo os braços num gesto comovente Nilda cita o texto: “Para trás, bandidos. Respeitem a Casa de Deus. Recuai, só penetrareis nesta Casa passando por sobre o meu cadáver.”, nesse momento, que deveria ser solene, espocam fogos de artifícios num barulho infernal, o burro que puxava a carroça dá um pinote, o soldado se desequilibra em direção à Sóror e a ponta da baioneta bate na sua(lá dela) barriga, Nilda se assusta com tudo aquilo e grita: “Armindo seu filha da puta! Quer me matar!
Desce o pano.


Marcelo Torres on 15 agosto, 2012 at 19:50 #

Caros, gostaria de obter o e-mail do autor desse belo comentário [com esse causo inusitado]. Se não puderem me passar diretamente, passem esta minha mensagem para ele, ok? Preciso pedir autorização a ele para mencionar essa história em um livro que pretendo escrever sobre o 2 de julho. Cordiais saudações (marcelocronista@gmail.com) Marcelo Torres, telefone (61) 9962 6035


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos