jul
02
Postado em 02-07-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 02-07-2012 17:57


Demostenes no Senado:sozinho na hora do aperto
==============================================

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) decidiu voltar à tribuna do Senado nesta segunda-feira para se defender das acusações de elo com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Alvo de processo no Conselho de Ética que pede sua cassação, Demóstenes enfrenta na semana que vem a votação em plenário e decidiu mudar sua estratégia para tentar conquistar votos dos colegas a seu favor. “Virei à tribuna todos os dias para me defender das acusações feitas. Farei com o plenário cheio ou plenário vazio”, disse. Hoje, o senador falou para um plenário vazio.

Demóstenes pediu perdão da tribuna e citou nominalmente os senadores. Disse que vive “um calvário sem tréguas” há quatro meses, negou envolvimento com Cachoeira e afirmou que vai provar que está sendo alvo de injustiças. “Fui amigo de Carlinhos Cachoeira e conversava frequentemente com ele ao telefone, mas nunca tive negócios legais ou ilegais com ele. (…) Nunca procurei qualquer senador ou senadora para legalização de jogos”, afirmou.

Sua estratégia até a próxima quarta-feira, 11 de julho, data em que está marcada a votação em plenário do pedido de cassação, é subir à tribuna todos os dias para se defender das acusações. Para um senador ser cassado, são necessários 41 votos num universo de 80, pois ele não tem direito a se manifestar.

(Com Agência Senado, Agência Brasil e Agência Estado)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos