jul
01
Postado em 01-07-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 01-07-2012 11:15

As fortes tempestades que têm assolado a zona de Washington, nos Estados Unidos, já fizeram pelo menos 13 mortos. Milhões de pessoas continuavam, na manhã deste domingo (1), sem electricidade.

As altas temperaturas, acompanhadas de trovoada, chuva e vento forte, têm fustigado a costa leste dos Estados Unidos desde sexta-feira. Ontem, as tempestades amainaram mas o calor não deu tréguas e este domingo a temperatura deve ultrapassar os 40 graus. Mais de três milhões de pessoas continuam sem electricidade – e sem ar condicionado – e as ruas estão repletas de árvores e postes caídos.

De acordo com a Associated Press, as autoridades contam pelo menos 13 mortes relacionadas com as tempestades: seis em Virginia, duas em Nova Jérsei, duas em Maryland, uma em Ohio, uma em Kentucky e outra em Washington.

Nos subúrbios de Washington, os residentes não podem sequer ligar para os números de emergência para pedir ajuda, porque os call centers também estão sem electricidade. As autoridades locais decidiram abrir à população piscinas, livrarias públicas e centros especiais de refrigeração.

A empresa de energia que abastece aquela zona estima que o corte deverá manter-se nos próximos dias, uma vez que dificilmente conseguirá reparar os danos – comparáveis aos de um furacão – em menos de uma semana.

A situação levou já o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a fazer uma declaração de emergência para autorizar a Agência Federal de Gestão de Emergências a ajudar e coordenar as operações de socorro.

As autoridades decretaram o estado de emergência nos locais mais afectados. O Governador da Virginia, Bob McDonnell, disse à AP que a zona passa por uma “situação muito perigosa”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos