jul
01
Postado em 01-07-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 01-07-2012 20:09


Espanha:uma conquista legendária
===================================

A Espanha sagrou-se bicampeã europeia de futebol, ao golear a Itália por 4-0, na final do Euro2012, disputada em Kiev, na Ucrânia, com aplaudida arbitragem do português Pedro Proença.

A maior goleada na história de finais europeias foi construída por David Silva (14), Jorge Alba (41) e os suplentes Fernando Torres (84) e Juan Mata (88): uma forma sublime de selar história inédita no futebol mundial, com dois títulos europeus intercalado por um mundial.

O toque de bola perfeito promovido pelo experiente treinador Vicente del Bosque e protagonizado por um conjunto de futebolistas de enorme talento, entrega e rigor tático revelou-se novamente imbatível e nem uma surpreendente Itália conseguiu colocá-lo em causa .

Tirando os minutos iniciais, em que os italianos transpiravam atitude e levaram os “tiffosi” a acreditar, a história teve sempre um final esperado, com a supremacia de uma seleção sem paralelo na história.

A Itália entrou a todo o gás, determinada, a querer mostrar todo o seu potencial, mas rapidamente a Espanha pegou no jogo: começou por “secar” o motor Pirlo (mal se viu nesta final) e depois espalhou o seu perfume pelo relvado de Kiev, num hino ao futebol técnico.

O triunfo começou a ser desenhado em lance envolvente que levou Cesc Fabregas (14 minutos) à linha de fundo para um curto cruzamento atrasado para a cabeça vitoriosa de David Silva.

(Informações do portal europeu TSF)

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 1 julho, 2012 at 20:21 #

Um time de grandes jogadores! O resto é neymarketing.


vitor on 1 julho, 2012 at 21:26 #

Bravo, Rosane. Na mosca!!

Um time que emociona de tanto jogar bem e bonito de se ver. O resto é perfumaria.

Que o digam os italianos depois do baile fantástico deste domingo histórico para o futebol mundial.


regina on 1 julho, 2012 at 23:50 #

O jogo foi realmente muito lindo e a vitória dos espanhois merecida!!! OLE!!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos