jun
30
Postado em 30-06-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 30-06-2012 20:27


Festa petista para Pelegrino
Foto: A Tarde
=======================================

DEU EM A TARDE


João Pedro Pitombo

O PT homologou neste sábado, 30, a candidatura de Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador, ancorado num arco de alianças de 14 partidos. Com uma chapa heterogênea, formada por partidos da base e da oposição ao prefeito João Henrique, o petista terá o desafio alinhar o discurso de forma a contemplar todos os aliados.

Destacando em discurso que a cidade vive um momento difícil, por falta de continuidade administrativa e de projetos de longo prazo, Pelegrino optou por poupar o prefeito João Henrique.

“(Os erros) são responsabilidade de todos os partidos que estiveram no comando da administração. Todos têm a sua cota de responsabilidade, que vamos ter que debater no momento devido”, destacou o petista.

O governador Jaques Wagner seguiu na mesma linha: “Esta instabilidade, que não quero adjetivar, acabou fazendo com que Salvador não tivesse clareza do seu caminho”.

Os aliados mais à esquerda, contudo, não pouparam o prefeito. Mesmo ladeada por Mário Negromonte (PP) no palanque, a senador Lídice da Mata (PSB) responsabilizou João Henrique pela situação da cidade.

A deputada Alice Portugal, que abriu mão da candidatura para apoiar o PT, reiterou a posição: “Ele é responsável não por todos, mas pelos maiores males que a cidade vive”, disse.

Mesmo com o PP oficialmente na chapa petista, o prefeito João Henrique e o deputado João Leão não foram à convenção.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos