jun
28
Postado em 28-06-2012
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-06-2012 19:47


========================================

DEU NO BLOG POR ESCRITO


LUÍS AUGUSTO GOMES

Em reunião do seu Comitê Estadual que se encerrou pouco depois das 15 horas, o PCdoB decidiu, por unanimidade, manter a candidatura da deputada Alice Portugal a prefeita de Salvador.

Amanhã, porém, está marcada para as 9 horas, no Sindicato dos Bancários, um encontro do Comitê Municipal, que “está mais próximo da questão”, segundo informou o deputado Álvaro Gomes.

Se houver algum dado novo neste período ou uma mudança importante no quadro político, disse o parlamentar, “a direção estadual voltará a discutir o assunto”.

Partido não vê risco de vitória da “direita” – Indagado se o que estava em jogo era o espaço do partido , na próxima administração, além do lugar de vice na chapa do PT que já seria garantido, Álvaro disse que prevaleceu na reunião a manutenção da estratégia nacional do PCdoB de disputar prefeituras nas maiores cidades brasileiras.

No caso de Salvador, isso só deixaria de ocorrer se houvesse uma ameaça de “vitória da direita”, de que seriam representantes as candidaturas do deputado ACM Neto (DEM) e Mário Kertész (PMDB).

“Não foi entendido que haja esse risco. O argumento não convenceu os membros do partido”, ponderou o deputado, assegurando, entretanto, que, se vier a surgir motivo para acreditar-se na hipótese, o PCdoB reverá a posição, porque “não se pode “perder de vista a perspectiva mais geral, que é a do projeto”.

( Luiz Augusto Gomes, jornalista, edita o blog Por Escrito)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos