===========================

Alice(PC do B) com Lídice(PSB):
força na Convenção

====================================

Agora é para valer:

Militantes do PCdoB dos quatro cantos da capital lotaram o auditório do Centro de Convenções da Bahia na manhã de ontem, domingo (17), para participar da Convenção Eleitoral que homologou a candidatura de Alice Portugal à Prefeitura de Salvador e de uma chapa de 65 postulantes à Câmara Vereadores.

O evento contou com a participação do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; do ex-presidente da ANP, Haroldo Lima; do presidente estadual, Daniel Almeida, além de outras lideranças do PCdoB na Bahia.Também a senadora Lídice da Mata (PSB), participu da festa, à qual o candidato indicado pelo PT, deputado Nelson Pelegrino, tradicional aliado do PC do B, não compareceu

“Hoje é um dia histórico, pois é a primeira vez que o PCdoB em Salvador vai para a rua com candidatura e fisionomia próprias. Alice vai conduzir este projeto que é de toda a militância desta cidade, onde temos larga tradição de participação nos movimentos sociais e na Câmara de Vereadores”, afirma o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, na abertura da parte formal do encontro, que homologou as candidaturas e o projeto político do PCdoB para o pleito de outubro.

Lidice da Mata

A senadora Lidice da Mata (PSB-BA) compareceu ao ato político da Convenção Municipal do PCdoB para saudar a candidatura de Alice à prefeita de Salvador. “ Ficarei feliz se Alice for a segunda prefeita de Salvador . Fui a primeira mulher a ocupar esse cargo nessa nossa cidade e agora pode ser a vez de Alice”, declarou a senadora para entusiasmo dos presentes.

Entrevista à imprensa

O ato formal foi seguido de coletiva à imprensa, que contou com a participação dos principais órgãos de imprensa do estado. “ É um momento importante para o partido, Nós temos um candidatura homologada e que está sendo lançada dentro do prazo. Além disso, estamos conversando com PTB, PDT e PSL e existe e expectativa de que este bloco seja firmado até a próxima quarta-feira, quando acontece uma reunião entre as direções destes partidos”, disse Alice Portugal, em sua primeira entrevista como candidata.

A importância desta candidatura de Alice foi reforçada pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. “Na Bahia o PCdoB é forte e tem muito para crescer. É um partido que tem uma ligação real com o povo e já estava na hora de ter uma candidatura própria. Alice tem uma forte influência em Salvador e na Bahia. É um exemplo para os quadros do partido, é uma mulher forte e capaz e que tem grandes chances de chegar ao segundo turno para a prefeitura de Salvador”, concluiu.

“Salvador em primeiro lugar. Alice 65” é o slogan da campanha da candidata à prefeita que foi gritado com entusiasmo pela militância presente

( Com informações do site Vermelho – repórter Eliane Costa – e fontes do BP)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos