jun
16

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

A presidente Dilma Rousseff disse ao líder do governo do Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), que prefere sua permanência no cargo, disseram interlocutores. Ele avalia deixar o posto para disputar a prefeitura de Manaus, depois que seu adversário, o tucano Arthur Virgílio, anunciou que vai entrar no páreo. Braga prometeu uma resposta até 30 de junho.

Se a saída ocorrer, será a segunda vez que Dilma troca o líder do governo em três meses. Em março, Romero Jucá (PMDB-RR) saiu porque a presidente queria deslocar o centro de poder dentro do PMDB, aglutinado por Renan Calheiros (AL) e Jucá.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 17 junho, 2012 at 8:50 #

Vejam que miséria de notícia!

Brasileiro consome 5kg de agrotóxicos por ano, diz estudo

Umm estudo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), baseado em informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aponta que a venda de agrotóxicos no Brasil teve um aumento de 190% em 2010, na comparação com o ano anterior. Conforme o levantamento, cada brasileiro consome cerca de cinco quilos de venenos agrícolas por ano. Os dados foram apresentados neste sábado (16) na Cúpula dos Povos pela médica-sanitarista Lia Giraldo da Silva Augusto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com a pesquisadora, o aumento na comercialização do produto se deve ao modelo produtivo adotado nacionalmente em virtude bom momento do mercado agrícola, puxado principalmente por uma forte demanda chinesa. “Este modelo da agroindústria é todo sustentado no pacote da revolução verde, que é baseada em uma agricultura químico-dependente. O agrotóxico é parte desse modelo. Por causa disso, desde 2008 o Brasil ocupa o primeiro lugar no consumo de agrotóxicos, segundo dados levantados pela Abrasco na Anvisa”, apontou. De acordo com Lia Giraldo, o insumo que mais recebe venenos é a soja transgênica, que precisa do glifosato para produzir, em um tipo de “venda casada”.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos