jun
14


ACM Neto e Célia: DEM e PV juntos em Salvador

====================================

DEU NA FOLHA.COM

GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR

O pré-candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (14) a ativista negra Célia Sacramento (PV) como companheira de chapa para a eleição de outubro.

O PV é o quarto partido a integrar a aliança liderada pelo DEM. Herdeiro do carlismo, grupo político fundado por seu avô, Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), ACM Neto também tem o apoio do PSDB e do PPS.

Sacramento, que é negra, professora universitária e militante pela igualdade racial. Candidatou-se a deputada federal em 2010 e teve 7.674 votos, não sendo eleita.

“A vinda dela para a nossa aliança representa a diversidade de Salvador. Ela é representante legítima da mulher baiana, de origem humilde e que venceu profissionalmente pelos seus méritos. Esses são os valores que queremos na campanha e no nosso governo”, disse ACM Neto.

Com a escolha de uma mulher negra para vice, ACM Neto faz um gesto para a maioria da população. Segundo o IBGE, negros representam 79% da população da capital baiana.

Em 2008, o atual prefeito João Henrique (PP) também escolheu como companheiro de chapa para a reeleição o advogado negro Edvaldo Brito (PTB).

Prováveis oponentes de ACM Neto na disputa, o deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA) e o radialista Mário Kertész (PMDB) ainda não definiram seus vices.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos