jun
12
Postado em 12-06-2012
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 12-06-2012 00:48


Megacomício em Caracas
Foto © REUTERS/Carlos Garcia Rawlins/DN
======================================

Em megacomício realizado esta segunda-feira(11) , em Caracas, Hugo Chávez confirmou a sua recandidatura às presidenciais na Venezuela, marcadas para outubro.A previsão é de que Chavez discurse também para milhares simpatizante e militantes que ao longo do dia se concentraram nas principais praças de Caracas para esperar o anúncio do líder socialista.

Com os cabelos recuperados e bem disposto, o presidente chegou a cantar durante comício realizado logo após a oficialização da candidatura. Chávez se recupera de um câncer na pélvis, diagnosticado em 2011. “Como jogador venho para cumprir a lei, e me comprometo, e comprometo meus seguidores, que como vocês sabem são milhões, a apoiar as decisões do Poder Eleitoral e de reconhecer os resultados emitidos pelo CNE nas eleições presidenciais”.

O Presidente da Venezuela dará ainda a conhecer o seu programa de Governo para o mandato 2012-2013, que contém, segundo fontes do Partido Socialista Unido da Venezuela, o 2.º plano socialista da nação.

A candidatura do chefe de Estado a um novo mandato presidencial tem lugar depois de intensos meses de expectativas em relação ao seu estado de saúde, em virtude do cancer de que padece.

Com 57 anos, Hugo Chávez foi operado a 26 de fevereiro deste ano, em Havana, Cuba, a uma nova “lesão” de dois centímetros, que, segundo o próprio, foi detetada no mesmo local onde em junho de 2011 lhe tinha sido extraído um tumor com células cancerígenas.

No sábado revelou que antecipou os exames médicos que deveria fazer após o último tratamento com radioterapia e que os resultados confirmam que tudo está bem com a sua saúde.

(Com informações do DN(Lisboa), UOL e agencia internacionais)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos