jun
10
Postado em 10-06-2012
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 10-06-2012 13:10

Os corpos dos 14 passageiros, 11 dos quais estrangeiros, de um helicóptero privado desaparecido na quarta-feira na cordilheira dos Andes foram encontrados es domingo (10) pela polícia.

«Estamos a caminho do local do acidente, onde se encontram o helicóptero e os cadáveres», numa zona situada a perto de 5.000 metros de altitude, declarou o procurador da província de Urcos, César Guevara.

«O trajeto para o local onde está o helicóptero pode levar entre duas e quatro horas, dependendo das condições climáticas», indicou, precisando que ele mesmo irá para o local, onde se encontram já patrulhas de especialistas de montanha «para efetuar a retirada dos corpos».

Médicos-legistas e representantes das autoridades locais estão também no sítio do acidente, referiu, acrescentando que não afasta a hipótese de a recuperação dos cadáveres só se realizar no domingo.

A neve e o nevoeiro persistentes tornaram difíceis as operações de socorro naquela zona de glaciares a cerca de 140 quilómetros da cidade turística de Cuzco.

O aparelho que caiu pertence à empresa privada HeliCusco e tinha desaparecido na zona de Hualla Hualla que se encontra a cerca de 4.725 metros de altitude.

(Informações do portal europeu TSF e agencias internacionais)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos