jun
03


Avião bateu em prédio perto do aeroporto de Lagos
Foto;AFP

=====================================

Um avião de passageiros colidiu neste domingo (3) com um prédio de um bairro de Lagos, na Nigéria, segundo autoridades e testemunhas.

O voo, da companhia aérea Dana Air, ia de Lagos para Abuja quando se chocou contra o edifício e pegou fogo, disse a Autoridade Nigeriana de Aviação Civil à agência Associated Press.

Até o momento não há informações sobre vítimas. As informações preliminares indicam que aproximadamente 150 pessoas estariam a bordo da aeronave no momento do acidente.

(Com informações do IG, Agencia Brasil e BBC)

====================================
A NOTÍCIA NO JORNAL PÚBLICO, DE PORTUGAL

Um avião DE LINHA comercial CAIU neste domingo à tarde, em Lagos, na Nigéria. Segundo a agência Associated Press, o aparelho colidiu contra um prédio de dois andares num bairro próximo do aeroporto.

O voo da Dana Air era proveniente de Abuja, capital nigeriana, e ia pousar em Lagos, segundo o chefe da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria, Harold Denuren, citado pela mesma agência.

De acordo com a BBC, a mesma fonte disse que não acredita que haja sobreviventes entre os 153 passageiros. Os meios de socorro ainda estão chegando ao local.

O porta-voz da polícia de Lagos, Joseph Jaiyeoba, disse à AFP que o avião caiu no bairro de Iju, que fica na zona norte da cidade onde moram cerca de 15 mil pessoas.

“Posso confirmar que um dos nossos aviões caiuhoje na periferia de Lagos”, afirmou um porta-voz da companhia aérea, Tony Usidamen. Em declarações à AFP, acrescentou que perderam o contacto com o avião e remeteu para um comunicado que será divulgado mais tarde, com mais informações.

A companhia nigeriana Dana Air existe desde 2008 e é uma das principais empresas daquele país, com uma frota de Boeing M83, segundo os dados disponíveis na sua página da Internet. A empresa voa diariamente para Abuja, Calabar, Lagos, Port Harcourt e Uyo.

Em Agosto de 2010, os Estados Unidos autorizaram as companhias aéreas nigerianas a voar diretamente para solo americano, colocando o país na categoria mais elevada de segurança.

O governo da Nigéria diz que o radar aéreo já cobre o país inteiro, mas são frequentes as falhas nos geradores eléctrios e a gás dos aeroportos, fazendo com que os ecrãs dos radares fiquem em branco.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos