jun
01
Postado em 01-06-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 01-06-2012 00:16


Lula com Ratinho:audiência do SBT sobe
=======================================

DEU NO ESTADÃO

Pela primeira vez desde que se curou do câncer da laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista em um programa de TV. Em aproximadamente uma hora de entrevista e deixando o programa (na SBT) em segundo lugar na audiência, um Lula rouco falou sobre a sua doença, sobre o governo Dilma, sobre a gestão de Fernando Haddad frente ao Ministério da Educação, sobre a candidatura de Haddad em São Paulo e rapidamente falou sobre o episódio Gilmar Mendes. O ápice do programa aconteceu quando Ratinho perguntou sobre a sua intenção em voltar ao governo.

“A única possibilidade de voltar ao governo seria se a Dilma não quisesse se reeleger. Não posso deixar que um tucano volte a governar”, disse o ex-presidente muito aplaudido. “José Serra você se ferrou”, emendou Ratinho.

Lula chegou ao programa acompanhado de Luiz Marinho, prefeito petista de São Bernardo do Campo, e do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad. Ratinho tocou em alguns assuntos, entre eles, a recente polêmica protagonizada por Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes. “O povo não entende muito”, explicou Ratinho. Lula foi enfático na resposta: ”Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (…) quem acusou que se explique”, cutucou.

Na afã de aproximar Haddad do povo, Ratinho falou de programas desenvolvidos na gestão de Haddad frente ao Ministério da Educação e depois pergunta: ”A população topa o novo?”. Haddad responde imediatamente: “A população vai votar no novo. Ela quer mudança.”

Amigo do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a aparição de Lula em seu programa estava agendada inicialmente para 22 de maio, mas foi cancelada para que Lula pudesse poupar a voz. A exposição em rede nacional faz parte da estratégia de falar sobre a melhora de seu estado de saúde e, principalmente, alavancar Haddad.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos