Kertész:”não quero fazer carreira política”

====================================

DEU NO PORTAL METRO1


Está confirmado: o PMDB vai ter candidatura própria em Salvador nas eleições municipais de outubro. Em entrevista ao apresentador Raimundo Varela, no programa Balanço Geral, da TV Itapoan, Mário Kertész confirmou, nesta quinta-feira (31) que é pré-candidato à Prefeitura de Salvador.

MK explicou o porquê da decisão. “Acho que tenho experiência. Não quero fazer carreira política. Penso, se o povo quiser, ser prefeito com a capacidade que tenho, a liderança que tenho, a capacidade de juntar uma equipe. Tenho propostas pra Salvador. Acho que Salvador não precisa salvar um partido, como o DEM que está quase extinto, não precisa salvar São Paulo, por causa de José Serra. São Paulo é São Paulo, Salvador está acabada”.

A tentativa de unir as oposições também foi tema da entrevista. O pré-candidato do PMDB reafirmou que o deputado ACM Neto deixou a mesa de negociação. “Ele disse várias vezes que queria ser candidato a governador. “Eu não quero fazer da Prefeitura de Salvador trampolim para chegar ao governo do estado”, alfinetou.

Sobrou bala também para o deputado Nelson Pelegrino, candidato do PT: “O objetivo do PT é criar uma hegemonia, não vejo preocupação real com a cidade. Me lembro de discussões entre ACM Neto e Pelegrino, cada um dizendo que iria trazer o dinheiro do metrô em 15 dias. Já tem 10 anos isso e o metrô continua aí.

Antes de encerrar a participação no programa do apresentador Raimundo Varela, Kertész mostrou-se disposto. “Estou com vontade, estou com determinação. Eu quero melhorar a cidade, não quero fazer carreira política, quero com o que aprendi, com os erros que tive, ajudar Salvador a melhorar. Não sou salvador da pátria, mas vou trabalhar com esse coração velho e que bate forte pela cidade, para tirar Salvador da lama”.

PMDB comemora

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, comemorou o anúncio da pré-candidatura de Mário Kertész à Prefeitura de Salvador. “Me sinto muito feliz pelo fato que a cidade em que nasci e onde vive minha família e milhões de baianos, passa a ter a esperança de dias melhores”, disse ao Metro1.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 31 Maio, 2012 at 17:53 #

Vai embolar o meio de campo. É, de longe, o candidato mais bem preparado do ponto de vista político e também administrativo. E não adiantará falar dos pecados, porque os que aí estão postos também os têm. É fortíssimo em Salvador e tem um staff, sempre teve, competentíssimo e uma capacidade de comunicação que vai fazer a diferença. Pode até não levar. Isso dependeria muito de um apoio financeiro que não sei se ele tem, mas sua presença servirá para politizar a eleição municipal.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos