Haneke:O grande vencedor em Cannes

=================================

================================

“Amour”, realização do austríaco Michael Haneke que retrata o ocaso da vida de um casal, venceu a Palma de Ouro da 65ª edição do Festival de Cannes, mais importante mostra do cinema da Europa, encerrada este domingo (27)

Na cerimónia de premiação, Michael Haneke recebeu a Palma de Ouro acompanhado pelos atores principais, Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, que tiveram a maior ovação da noite.

«Dedico este prémio à minha mulher, que me atura há 30 anos», disse Haneke, explicando que “Amour”, um filme sobre a última fase da vida de um casal, «é uma ilustração» da promessa que fez com a esposa, caso um deles entre numa situação semelhante.

No elenco de “Amour” entra a atriz portuguesa Rita Blanco, que faz o papel de porteira de um prédio, contracenando com Jean-Louis Trintignant, Isabelle Huppert e Emmanuelle Riva.

Esta foi a segunda vez que Michael Haneke recebeu a Palma de Ouro, depois de, em 2009, ter recebido o galardão pelo filme “O Laço Branco”, entrando para um grupo restrito de cineastas que conquistaram duas vezes o maior prêmio do cinema europeu.

(Com informações do portal europeu TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos