maio
23
Postado em 23-05-2012
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 23-05-2012 12:18


Flávio Pestana: A Tarde muda de comando

=======================================

DEU NO SITE GENTE&MERCADO, EDITADO PELA JORNALISTA SARA BARNUEVO

Depois de amargar erros que lhe custaram a liderança em número de leitores na Bahia, o jornal A Tarde quer recuperar o tempo perdido e apagar as decisões equivocadas que o levaram a uma profunda crise econômica. A presidência do grupo acaba de nomear um novo diretor geral. Trata-se de Flávio Pestana, que atuou como executivo-chefe dos jornais Gazeta Mercantil e Valor Econômico, foi diretor-superintendente de jornais e revistas do Grupo Folha, membro dos conselhos da Folha de S. Paulo e da Editora e Gráfica Plural, e presidente do conselho do UOL. Pestana também atuou por um mês como diretor-executivo comercial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Após assumir o posto, o executivo já agendou reuniões individuais com todas as gerências do grupo a fim de descobrir os problemas de cada área. Em breve, também serão anunciados os novos diretores de redação e o administrativo-financeiro. Com isso, como adiantado pelo Gente&Mercado, a terceira geração da família Simões, que ocupa cargos chaves no grupo e a quem se atribui a série de erros na gestão, serão convidados a deixar a empresa. A decisão é do presidente do grupo e do Conselho de Administração, cargos ocupados pelo ex-superintendente, Renato Simões.

As mudanças são aplaudidas pelos funcionários de A Tarde, que torcem para que a nova gestão consiga evitar que o jornal continue perdendo leitores e se afundando em dívidas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos