maio
22

DEU NO IG
Cachoeira na CPI:”não vou falar”
======================================
O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, chegou por volta das 13h15 ao Congresso Nacional para depor à CPI nesta terça-feira e entrou no Senado pelo gabinete do senador Humberto Costa (PT-PE). O depoimento começou pouco depois das 14h.

Chamado a depor pelo presidente da CPI, Vital do Rêgo, Cachoeira disse que ficaria calado por orientação dos advogados, como já era esperado. “Estou aqui como manda a lei, mas não falarei nada. Constitucionalmente, fui advertido pelos meus advogados para não falar nada e não falarei nada aqui. Somente depois da audiência com o juiz (…) aí pode me chamar que virei aqui para falar e responderei a qualquer pergunta”, afirmou.

Carlinhos Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo da PF, e é acusado de comandar um esquema de exploração de maquinas de caça-níqueis. Apesar da tentativa da defesa de adiar seu depoimento pela segunda vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o comparecimento de Cachoeira aconteceria nesta terça-feira. Dois carros do departamento penitenciário da Papuda e um da Polícia Federal escoltaram a viatura com o empresário goiano, pelo trajeto de cerca de 25 quilômetros.

O primeiro adiamento aconteceu há uma semana, quando o ministro Celso de Mello acatou os argumentos da defesa de que Cachoeira não podia depor, porque não teve acesso aos inquéritos que o investigam.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos