maio
22

Armandinho

Música: Noites Cariocas

Autor: Jacob do Bandolim

Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho, (Salvador, 22 de maio de 1953) é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia. É filho de Osmar Macedo, do Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Formou o Trio Elétrico Mirim em 1962. Em 1967, formou a banda de rock Hell’s Angels, no qual tocava guitarra.

Na década de 1970, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira. Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram grande sucesso popular com canções como “Beleza pura” (Caetano Veloso), “Abri a porta” (Gilberto Gil – Dominguinhos), “Zanzibar” (Armandinho – Fausto Nilo), etc.

Ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim, etc.), gravando e se apresentando ao lado de músicos como Raphael Rabello, Paulo Moura, Época de Ouro, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Caetano Veloso, Trio Elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar, entre outros.
Bandolim 10 cordas Luthier João Maurício Santos.

(Deu no You Tube)

=====================================

Bravissimo, Armandinho. Longa vida!!!

Parabens e votos de todo sucesso que você merece.

BOA Noite!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos