maio
21
Postado em 21-05-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 21-05-2012 09:45


Árvore desaba na Pituba
===============================================

Da Redação

A chuva forte que cai sobre Salvador e Região Metropolitana desde a madrugada de domingo (20) continua a provocar estragos e alagamentos na manhã desta segunda (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma casa foi soterrada pela lama após o deslizamento de um barranco no bairro de São Marcos. A solicitação foi registrada às 6h36 e não há informações de vítimas.

O trânsito segue lento nas principais avenidas da capital baiana por conta do acumulado das chuvas na madrugada. Parte de uma encosta que fica sob o viaduto que liga a avenida Bonocô, sentido Rótula do Abacaxi, a BR-324 desmoronou neste domingo. O trecho foi interditado pela Transalvador.

As principais áreas de alagamento são: Baixa do Fiscal, próximo à Feira do Cortume, no cruzamento da Lucaia com a avenida Garibaldi, além de parte da via na Bonocô e ACM. Na avenida Paralela, nas proximidades do bairro da Paz também possui área de alagamento.

Segundo a Transalvador, árvores caíram nas avenidas Tancredo Neves, próximo ao Posto Escola da Petrobras, e Juraci Magalhães, em frente ao Hospital Aliança. Na rua Pedro Gama, final de linha Federação, e na rua Goiás, no bairro da Pituba.

Segundo a Transalvador, quase todos os semáforos da orla estão apagados ou piscando. De acordo com internautas, o mesmo ocorre com os semáforos do Campo Grande, Politeama, Nazaré e Caminho das Árvores.

Segundo o último balanço informado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 7h38 desta segunda (21), a Codesal registrou 52 solicitações de emergência, sendo três desabamentos de imóvel, três desabamentos parciais, 17 deslizamentos de terra e 12 alagamentos de área.

De acordo com a previsão de alguns dos principais institutos de pesquisas do país, deve chover hoje mais que o índice registrado no domingo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos