maio
18
Postado em 18-05-2012
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-05-2012 23:45


Litoral Norte: um dos destinos mais procurados

==========================================

A Bahia recebe mais turistas estrangeiros do que todos os estados nordestinos somados, aponta o estudo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A pesquisa apresentada pela Fundação na tarde desta sexta-feira (18), durante o I Salão Baiano do Turismo, também diz que a Bahia é o estado que mais atrai turistas na região.

No ano passado, 11 milhões de visitantes passaram pelo estado, sendo que 5,29 milhões saíram de outros locais do Brasil, 558 mil eram estrangeiros e outros 5,3 milhões eram baianos viajando pelo próprio estado. Dentro do país, São Paulo (16,6%), Minas Gerais (7,4%) e Rio de Janeiro (4,9%) têm o maior percentual de turistas que visitam a Bahia. Argentinos, espanhóis, italianos, franceses, alemães e norte-americanos são os visitantes estrangeiros que mais viajam para o estado.

Destinos

Ainda de acordo com o estudo da Fipe, Salvador e Litoral Norte são os principais locais procurados no estado por brasileiros, recebendo 41,6% dos turistas que visitam a Bahia. O município de Porto Seguro, no sul do estado, é o segundo destino mais visitado, com 9%; seguido por Ilhéus, com 4,3%; Prado, com 3,8%; Praia do Forte, com 3,5%; Morro de São Paulo, com 3,4%; Arraial D’Ajuda, com 3,3%; Costa do Sauípe, com 2,9%; Imbassaí, com 2,7%; Maraú, com 2,5%; Itacaré, com 2,2%; Lençóis, com 1,8% e Trancoso, com 1%.

Quase 80 % dos turistas de fora do país vão a Salvador e ao Litoral Norte quando visitam a Bahia. Em seguida vem Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso; Maraú; Cairu; Lençóis; Itacaré; Costa do Sauípe; Ilhéus; Praia do Forte; Imbassaí e Morro de São Paulo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos