DEU NO SITE GENTE & NEGÓCIOS, EDITADO PELA JORNALISTA SARA BARNUEVO

O Grupo Petrópolis – detentor das marcas de cerveja Itaipava e Crystal – já adquiriu um terreno na Bahia para construção da sua primeira unidade fabril na região Nordeste. A informação é do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que garante que a escolha pela Bahia já está definida. A fábrica também era disputa por Pernambuco e Ceará, que ofereciam, dentre outras vantagens, rebatimentos de ICMS de até 75%.

Correia, no entanto, não adiantou qual o município onde o terreno da fábrica se localiza e argumentou que o Grupo Petrópolis deverá fazer o anúncio oficial do empreendimento dentro de um mês. O investimento previsto é da ordem de R$ 500 milhões e a unidade deve ficar pronta em dois anos.

Mercado – Atualmente, o Grupo Petrópolis responde por cerca de 10,3% do mercado nacional de cervejas (Ranking Nielsen), o que lhe garante o segundo lugar de “marketing share”. Suas fábricas e vendas estão concentradas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Para se consolidar, o grupo pretende avançar na região Nordeste, onde a AmBev (que detém 69,8% do mercado nacional) e a Schincariol (10%) dominam praticamente sozinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários

PAULO on 26 Maio, 2012 at 14:04 #

E NOS AGUARDEM POIS VAMOS CHEGAR COM FORÇA TNT PARA DETORNAR – COM CERVEJA QUE NOS DEIXA EM CASA E SEM COMPARAÇÃO AO CONSUMIR!!!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos