maio
15
Postado em 15-05-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 15-05-2012 12:11


Prédio vira escombros no centro do Rio
===========================================

DEU NO IG (ÚLTIMO SEGUNDO)

O segundo andar do prédio de número 90 localizado na esquina das Ruas do Lavradio e da Relação, no Centro do Rio, desabou no início da manhã desta terça-feira (15). Não há vítimas, de acordo com os bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, o edifício pertence ao bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta e estava desativado. A parte administrativa do bloco funciona em um prédio vizinho, que será vistoriado pela Defesa Civil para saber se houve danos estruturais com o abalo do desabamento.

No momento, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua do Lavradio está totalmente interditada. O trânsito está sendo desviado para a Avenida República do Chile. A Rua da Relação também está interditada no trecho entre a Avenida Gomes Freire e a Rua do Lavradio. Neste caso, o fluxo de veículos está sendo desviado pela própria Gomes Freire.

O desabamento ocorreu a cerca de 1 km dos três prédios que desabaram no dia 25 de janeiro deste ano, na Avenida Treze de Maio, também no Centro do Rio de Janeiro. Vinte e duas pessoas morreram na tragédia.

Be Sociable, Share!

Comentários

nestor on 15 Maio, 2012 at 20:22 #

Acredito que um povo forte e unido é o que preserva a educaçãoe e seus costumes. Rio de Janeiro já foi capital do Brasil e tem centenas de prédios da época desmoronando sozinhos sem nenhuma atenção para a conservação do govêrno que pode transforma-los e centros culturais para museu,biblioteca e espaço para apresentação por brasileiros da nossa cultura.Isto além de fomentar o turismo inteligente também gera empregos e a cidade é fertil em cidadãos que falam varias linguas e com boa indole e educação.Então que tal propagar essa idéia.


Olivia on 16 Maio, 2012 at 8:32 #

Uma tristeza o que está ocorrendo no Rio Antigo, casarões belíssimos caindo e nem um sinal dos governantes para conter esse absurdo. O centro do Rio é lindo e merece viver.


gilson on 16 Maio, 2012 at 15:10 #

Apesar de desmoronamentos como esse, sobram sobrados bonitos, e de pé, na cidade do Rio de Janeiro. Na nossa velha Bahia, ou melhor, na sofrida Salvador de todos os absurdos e cacetes armados campeã nacional da sujeira e da insegurança urbanas, e do desprezo pelo patrimônio histórico, urge um choque de gestão.A recuperação do casario antigo, em primeiro lugar, antes que a história da cidade da Bahia, que anda caindo aos pedaços, perca o sentido. É hora de dizer não aos políticos sem compromisso com Salvador.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos