maio
14


Thomaz Bastos:vitória no Supremo

=============================================

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu na noite desta segunda-feira (14) uma liminar que adia o depoimento do contraventor Carlinhos Cachoeira à CPI, que estava programado para esta terça-feira, às 14h. O pedido estava sendo analisado pelo ministro Celso de Mello, que considerou procedentes as argumentações da defesa do bicheiro.

O advogado de Carlinhos Cachoeira, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, classificou como “inquisição” a tentativa da CPMI de ouvir o bicheiro sem que ele tivesse acesso aos autos. “Acho que foi uma decisão acertada. Estamos em um Estado democrático de direito”, disse Bastos.

Na última sexta-feira, Márcio Thomaz Bastos protocolou junto ao STF o pedido formal para que seu cliente tivesse o depoimento à CPI adiado. Os advogados do bicheiro alegavam, como Cachoeira falaria aos membros da comissão na condição de investigado, ele deveria ter acesso previamente a todos os documentos da investigação que servirão de base para os questionamentos dos parlamentares.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos