maio
13
Postado em 13-05-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 13-05-2012 12:00

===============================================

Pastor Maldonado fez história neste domingo (13) no GP da Espanha. O piloto da Williams venceu a prova no Circuito da Catalunha e garantiu a primeira vitória de um venezuelano na Fórmula 1. Maldonado conseguiu resistir aos ataques de Fernando Alonso no fim e levou a Williams ao topo, o que marca a quinta equipe diferente a vencer em cinco etapas da temporada. Além disso, ainda levou a equipe inglesa à vitória, o que não acontecia desde 2004. O espanhol garantiu a segunda posição com a Ferrari.

Kimi Raikkonen, da Lotus, foi terceiro e completou o pódio. Romain Grosjean, companheiro de Raikkonen, foi o quarto. Kamui Kobayashi fez ótima prova com a Sauber e chegou em quinto, passando Nico Rosberg nas últimas voltas. O alemão da Mercedes terminou em sétimo, após também ser ultrapassado por Sebastian Vettel, da Red Bull. Após ser punido no classificatório e largar em último, Lewis Hamilton conseguiu chegar em oitavo, à frente de Jenson Button, seu companheiro de McLaren. Nico Hulkenberg, da Force India, completou a lista dos dez primeiros.

Felipe Massa largou em 16º, ganhou posições no início, mas foi prejudicado por uma punição e terminou em 15º, fora da zona de pontuação. Bruno Senna protagonizou uma das cenas marcantes da corrida. O brasileiro da Williams foi acertado pelo carro de Michael Schumacher em uma tentativa de ultrapassagem, e os dois acabaram abandonando.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA NO IG

www;ig.com.br

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos