Lídice:cabeças quentes no PT

=============================================================

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

Lilian Machado

A semana promete ser de bastante movimentação no PSB baiano Os membros da executiva municipal da sigla devem pressionar a senadora Lídice da Mata, principal líder e presidente do partido em âmbito estadual, a se candidatar para a disputa ao Palácio Thomé de Souza O fato já vem sendo observado pela articulação política do pré-candidato petista à Prefeitura, Nelson Pelegrino (PT), conforme nota no site Política Livre ontem É certo que os petistas teriam notado um movimento “suspeito” da senadora com os vereadores de siglas aliadas.

Ela teria ligado para parlamentares com intuito de conversar sobre a cidade, “em clara posição de quem quer auscultar o pulso do município e dos agentes políticos que mantêm contato direto com as comunidades das regiões mais pobres da cidade”. Conforme diz a nota, trata-se de iniciativa típica de quem quer se manter, no mínimo, no jogo sucessório. A incerteza é se Lídice estaria se movimentando com o intuito de protagonizar o processo ou ser apenas coadjuvante. O temor dos petistas se explica no fato, de a senadora se apresentar bem nas avaliações internas dos partidos.

Até o momento, a senadora não bateu o martelo sobre a pré-candidatura. Em recente conversa com a reportagem da Tribuna, ela disse que as convenções é quem iriam definir a questão. Mas há quem diga que é possível o seu ingresso na disputa antes disso e há uma movimentação do partido nesse sentido. Na semana passada, o presidente estadual de um partido da base do governo Wagner (PT) – que pediu anonimato – chegou a afirmar que “eles (PT) não se enganem, não. Lídice vem aí e pode ser para decidir…”.

O deputado estadual Capitão Tadeu se coloca como pré-candidato, mas disse que se ficar decidido que a senadora é a candidata ele ficará feliz e ainda fará campanha. Segundo ele, na última reunião do diretório municipal houve uma enquete em que a maioria respondeu que não queria apoiar a pré-candidatura de Pelegrino. O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos também deixou claro que o partido deve ter candidatura própria nas principais capitais, fato que deve mexer ainda mais no cenário de pré-candidaturas da base em Salvador.

Be Sociable, Share!

Comentários

PAULO SAMPAIO on 8 Maio, 2012 at 22:49 #

Saber que Lídice da Mata pleiteia ser candidata a prefeita de Salvador até parece piada. Será que o povo vai esquecer da desastrosa administração dela à frente da prefeitura, há anos passados? Será que não basta o caos que a cidade se encontra nestes 08 anos de João Henrique? Não creio que o povo vá eleger novamente dona Lídice. Deixem-na lá no Senado, longe daqui. Precisamos de gente competente, que saiba administrar uma capital falida, em todos os setores.


vangelis on 8 Maio, 2012 at 23:09 #

Como diz o Chico Buarque:
“É sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar…”

Como canta o Caetano(com aliteração e tudo) o poeta Gregório de Matos(Boca do Inferno):

“Triste Bahia! Oh quão dessemelhante!”

“Que homem tão paciente,
Que vendo o triste estado da Bahia,
Não chore, não suspire e não lamente?”


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos