maio
07

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

Os resultados das eleições em França e na Grécia são vistos na imprensa internacional como respostas às medidas de austeridade na zona euro e um desafio à política de redução de custos da Alemanha.

Na Alemanha, o jornal Bild dirige-se diretamente a Angela Merkel, com o título «Bom dia senhora chanceler, Este [François Hollande] é o homem mais importante da sua vida política agora», referindo-se à vitória do candidato socialista nas presidenciais francesas.

Já o Welt é mais comedido e destaca as comemorações do novo Presidente francês na Bastilha.

Sobre a Grécia, o Bild refere que o «Caos ganhou sobre a Razão», enquanto o Welt diz que os «Gregos rejeitaram claramente partidários da redução de custos» e garante que o euro e as bolsas europeias estão «em queda livre» devido às eleições de domingo.

Também os jornais espanhóis dão destaque à França e à Grécia, com o El Pais a escrever, em editorial, que o resultado das eleições nos dois países mostra uma «Europa exausta» e que a vitória de Hollande é «Uma nova etapa na Europa» e «um impulso a uma política de crescimento».

Sobre a Grécia, o editorial refere «a Ira dos Gregos» e mostra-se preocupado com a entrada de 21 neonazis no Parlamento local.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos