Vevé em foto de Haroldo Abrantes
=========================
===================================
DEU NO SITIO DE CHICO BRUNO
Menos um no pedaço
Adeus, Vevé Calazans
Morreu na manhã deste sábado (28), o compositor e cantor baiano Vevé Calazans, 64 anos Ele estava internado no hospital Jorge Valente, onde lutava contra um câncer
Vevé compôs, junto com Gerônimo, É de Oxum, considerado o hino da cidade de Salvador É de sua autoria, também, Nega, sucesso na voz de Emilio Santiago Ele é ainda parceiro de Carlinhos Brown em Ilha Grande.
Vevé Calazans era um jinglista de mão cheia.
É de sua autoria um dos mais famosos jingles políticos da Bahia “ACM meu amor”, que embalou a primeira eleição direta para o Executivo disputada e vencida por Antônio Carlos Magalhães em 1990.
O sucesso do jingle foi tanto, que passou a ser usado por ACM pelo resto de sua vista e foi entoado pelos admiradores do político durante o enterro de seu corpo.
Uma das belas composições de Vevé é a música de abertura do programa Bahia Rural, do jornalista Walber Carvalho, exibido aos domingos pela Rede Bahia.
O enterro de Vevé Calazans será neste domingo (29), às 10 horas, no Cemitério do Campo Santo.
Vá em paz, Vevé! Mais um grande artista que se vai sem o devido apoio desta ingrata Bahia, precisou do apoio dos amigos e a solidariedade dos admiradores para morrer com um pouco de dignidade. País de merda.
Quando você chama a pessoa de pai sua vida toda, é isso mesmo que ela se torna . O vazio dentro de mim é imenso pai ! Saudade é pouco pro que irei sentir 🙁
Vá em paz meu irmão
Morre um homem que será sempre imortalizado pelas suas obras VEVÉ CALAZÃES