http://youtu.be/5U7CdB6PwOA

============================================================

Dica de Maria Olivia para o Bahia em Pauta

A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia faz neste sábado, 28, sua última apresentação na série que levou concertos de música erudita para igrejas do Centro Histórico de Salvador durante o mês de abril, na Igreja do São Francisco, no centro de Salvador. Sob a regência do maestro e diretor do Neojibá, Ricardo Castro, a orquestra fará um concerto especial apenas com obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

Como convidado especial, o violinista alemão Markus Däunert executará o Quarteto em Sol Menor ao lado de instrumentistas da Orquestra Juvenil da Bahia e de Ricardo Castro, ao piano. Em seguida, ele se junta à Orquestra Juvenil da Bahia como spalla, apresentando o Concerto para piano nº 21, também com o diretor do Neojibá ao piano.

A Orquestra encerra o programa com a famosa Sinfonia nº 40 de Mozart. O espetáculo começa às 17h, com entrada franca. Detalhe, a entrada será limitada à capacidade total do templo.

O Festival de Páscoa teve como proposta contribuir com as ações de revitalização do Centro Antigo, através de concertos abertos ao público. Nas três primeiras apresentações, o público total somou cerca de mil espectadores e o festival recebeu grandes convidados, como o violista americano Richard Young, o violinista e professor da UFBA, Alexandre Casado, o regente e ex-diretor da Escola de Música da UFBA, Horst Schwebel, dentre outros.

Se ligue no horário, chegue cedo e garanta seu lugar, espetáculo imperdível.

( Maria Ollivia Soares, jornalis, colaboradora do BP)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30