http://youtu.be/5U7CdB6PwOA
============================================================
Dica de Maria Olivia para o Bahia em Pauta
A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia faz neste sábado, 28, sua última apresentação na série que levou concertos de música erudita para igrejas do Centro Histórico de Salvador durante o mês de abril, na Igreja do São Francisco, no centro de Salvador. Sob a regência do maestro e diretor do Neojibá, Ricardo Castro, a orquestra fará um concerto especial apenas com obras do compositor austrÃaco Wolfgang Amadeus Mozart.
Como convidado especial, o violinista alemão Markus Däunert executará o Quarteto em Sol Menor ao lado de instrumentistas da Orquestra Juvenil da Bahia e de Ricardo Castro, ao piano. Em seguida, ele se junta à Orquestra Juvenil da Bahia como spalla, apresentando o Concerto para piano nº 21, também com o diretor do Neojibá ao piano.
A Orquestra encerra o programa com a famosa Sinfonia nº 40 de Mozart. O espetáculo começa às 17h, com entrada franca. Detalhe, a entrada será limitada à capacidade total do templo.
O Festival de Páscoa teve como proposta contribuir com as ações de revitalização do Centro Antigo, através de concertos abertos ao público. Nas três primeiras apresentações, o público total somou cerca de mil espectadores e o festival recebeu grandes convidados, como o violista americano Richard Young, o violinista e professor da UFBA, Alexandre Casado, o regente e ex-diretor da Escola de Música da UFBA, Horst Schwebel, dentre outros.
Se ligue no horário, chegue cedo e garanta seu lugar, espetáculo imperdÃvel.
( Maria Ollivia Soares, jornalis, colaboradora do BP)