Spike Lee e Joaquim Barbosa:conversa na Corte

==================================================================

DEU NO IG (ULTIMO SEGUNDO)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa recebeu nesta quinta-feira (26) a visita do cineasta americano Spike Lee, que está no Brasil organizando a produção do documentário Go Brazil Go! sobre como o país se desenvolveu nos últimos anos.

A visita aconteceu pouco antes da retomada do julgamento sobre cotas raciais no STF, tema que também é de interesse do cineasta.

Ontem, Spike Lee encontrou a presidenta Dilma Rousseff e disse que ficou impressionado com ela. “Fiquei impressionado. Ela me disse quais são os problemas e objetivos dessa superpotência que é o Brasil”, afirmou o cineasta.

Na semana passada, Barbosa causou alvoroço no STF ao atacar o colega Cezar Peluso (em resposta a agressoes dirigidas a ele pelo ex-presidente do Supremo na vespera de deixar o cargo) , em entrevista ao jornal O Globo. Peluso foi acusado pelo colega de manipular o resultado dos julgamentos de acordo com seus interesses.

Na ocasião, o também ministro do STF Marco Aurélio Mello se disse perplexo com a troca de acusações. Mello foi presidente do STF entre 2001 e 2003. “Vão-se os cargos, mas ficam as pessoas”, ressaltou sobre a crise institucional vivida atualmente pelo Supremo.

Em entrevista ao iG, o novo presidente do STF, Carlos Ayres Britto, admitiu que existe “uma rusga, um desentendimento entre dois ministros no plano subjetivo”, mas negou que exista crise “no sentido institucional” no tribunal.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30