Revoluçao dos cravos lembrada sob chuva e crise/Publico
==============================================================
O protesto contra a extinção de freguesias (municipios) que o Governo pretende levar a cabo marcou o início da marcha comemorativa do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
A chuva não impediu que os portugueses enchessem nesta quarta-feira a lisboeta Avenida da Liberdade, numa marcha comemorativa do 25 de Abril, em que os cartazes contra a extinção de freguesias se destacavam.
Muitos grupos de imigrantes marcaram também presença e pediam residência e documentos para todos. “Imigrantes pagaram 316 milhões de euros para a segurança social”, podia ler-se num dos cartazes.
A Juventude Socialista surgia logo no início da marcha com uma tarja escrita em grego onde se podia ler “somos todos gregos”.
A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa juntou-se aos trabalhadores do município. Roseta não comentou os discursos da manhã na Assembleia da República, alegando que não os ouviu.
Já sobre ausência de Mário Soares e Manuel Alegre da sessão comemorativa do 25 de Abril Roseta afirmou: “Estou solidária com os militares da Associação 25 de Abril. Soares e Alegre foram convidados e têm o direito de aceitar ou não o convite. A minha comemoração é aqui.”
(Informaçoes do jornal Publico, de Lisboa)